Porque se nos sentirmos giras a vida tem muito mais piada.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Resolução do dia

Hoje decidi que vou voltar à dieta. Wow....com tanta coisa para decidir logo me havia de virar para a dieta. O que acontece é que há cerca de um ano e meio fiz uma dieta que me rendeu a perda de cerca de 9 kg. Desde então que me mantenho sensivelmente com o mesmo peso mas os meus hábitos alimentares acabaram por mudar gradualmente. Antes comia sempre uma frutinha a meio da manhã e a meio da tarde seguida de duas bolachinhas integrais. A seguir às refeições principais bebia sempre um chá quente para ajudar à digestão. Depois das 18h não ingeria quaisquer hidratos de carbono e antes de dormir bebia um copo de leite e mais um bolacha. Enfim, desculpas aparte, devido ao trabalho, pressa, preguiça, esquecimento e muitas mais razões parvas que não justificam a minha mudança de hábitos, estas belas regras ficaram pelo caminho. Então e é caso para perguntar. O que me levou a cair em mim e decidir retomar os velhos e saudáveis hábitos? Bem, a minha vida tem andado um pouco conturbada, muitas viagens, muitas noites fora de casa, muitos dias sentada sem qualquer exercício semanal. Enfim, só coisas que prejudicam a alimentação saudável. Ontem, depois de duas viagens com o total de quase 500 Km cheguei à conclusão que quando estou fora de casa só como asneiras. Quando não almoço no carro uma sandes qualquer enquanto conduzo, limito-me ao shopping e a todas as comidas rápidas que lá encontro. Pois, ontem ao chegar a casa já passava das 10h da noite, cheia de fome, dividi uma pizza com o meu irmão. Ora fiquei enfartada, mal disposta e aí fiz uma retrospectiva do dia e e concluí que tinha no meu organismo um prato de massa com molho rosé, um enorme croissant com fiambre ao lanche e meia pizza quase às 11h da noite. Isto tudo intervalado com quatro cafés e todo um dia sentada desde as 7h30 da manhã até às 10h da noite, ora a conduzir, ora em formação. Não pode ser! Se não virar bola novamente, viro doente. Assim, há que voltar à dieta e alimentação saudável. Prova disso foi o meu lanche do meio da manhã: uma pêra e duas bolachas integrais. Isto agora endireita...ah se endireita! Desculpem-me os meus amigos se vou voltar a ser uma chata obcecada com as coisas verdes e saudáveis nas jantaradas mas as razões justificam.

Sem comentários:

Enviar um comentário