Porque se nos sentirmos giras a vida tem muito mais piada.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diagnóstico da minha pele após limpeza de pele

Já estou aqui quentinha em casa e com a pele fofinha que só ela. Mas nem tudo são rosas. Pois percebi que a minha pele está mais desidratada do que eu julgava. E eu a gastar rios de dinheiro em seruns e não sei mais o quê mas sempre a evitar consistências demasiado gordurosas. Afinal, era mesmo de gordura que a minha pele precisava. Eu nem queria acreditar quando senti a minha pele a absorver por duas vezes um óleo. Ficou sequinha. A minha esteticista diz que por um tempo tenho que esquecer os cremes e seruns de tratamento e tenho que investir exclusivamente na hidratação. Pois então adeus repairwear laser focus por um tempo. Olá vaselina no contorno de olhos e bepantene creme em todo o rosto. Ah, e descobri que o melhor desmaquilhante para a minha pele neste momento é um bifásico de olhos.....sim perceberam bem....um bifásico de olhos para desmaquilhar todo o rosto. Aparentemente é aquele que por ser ligeiramente gorduroso não vai agredir a minha pele sensível e desidratada, porque deslizará melhor. Vou-vos mantendo ao corrente de como evolui a minha pele mas se resultar há que dizer que o ditado sempre tem razão, menos é mais. 


2 comentários:

  1. Poças, tu a evitares a pele oleosa e tungas! Agora é fazer tudo direitinho e vai ficar tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim! E ainda tenho esperança de poder dar uso num futuro próximo aos produtos caritos que comprei e que agora ficarão na prateleira...enfim...quem me manda ser uma consumista da cosmética? Nunca me imaginei a reduzir-me a vaselina e bepantene. E a quantidade de desmaquilhantes que tenho e que tenho que arrumar....amuei mas já passou. A minha pele merece e vale o esforço!

    ResponderEliminar